PROJETO: RECREAÇÃO CULTURAL MULTIDISCIPLINAR
Direção: Marta de Souza Moraes e Marcia Regina
Carvalho Franco Miranda
Coordenação: Emídia Benitez Franco, Maria Olga e Tânia Maria
Loureiro da Silva
Professores: Todos os professores foram envolvidos
Ano/Turma: 4º ano ao 9º ano Turno: Matutino e Vespertino
Disciplina(s) atendida(s)
com o Projeto: Todas as disciplinas
JUSTIFICATIVA
O
homem primitivo já praticava a Educação Física, não a Educação Física convencional,
como nós a conhecemos, mas, no seu dia adia na caça, na pesca, na luta contra o
seu meio ambiente e nas homenagens aos Deuses através de suas danças e ritmos. A recreação é muito importante para o ser humano, não só para a criança, todos
nós precisamos dos nossos momentos de lazer, para as crianças, a recreação é uma
maneira de liberar energias, já que o seu espaço para o lazer nas cidades é cada
vez mais restrito. Sempre aclamado como um conceito necessário no ensino moderno,
multidisciplinaridade em sempre é algo fácil de conseguir nas aulas de Educação
Física, identificamos a necessidade de uma atividade motivacional e de
conscientização para que, através das aulas de Educação Física, os alunos
sintam-se estimulados a aprender e a participar das aulas.
OBJETIVO GERAL
É
para que todos os alunos participem
independente de conhecer o grau de dificuldades de cada um, conseguindo co isso
que todos consigam realizar todas as provas a previa desistência de alguns
grupos.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Desenvolver
o interesse e participação cada vez mais por cada disciplina, e com isso
melhorar o ensino aprendizagem de cada um.
METODOLOGIA
As
classes vão ser divididas em séries e grupos para que todos participem, as
equipes acumularam pontos de acordo com as tarefas realizadas, que vão desde a
competição desportiva (adaptadas às faixas etárias e séries) até gincanas de
conhecimento elaboradas pelos professores de cada disciplina. As salas também vão
competir entre si sobre limpeza, organização e outros (avaliada pelos
funcionários da escola). Durantes estes jogos pretendemos desenvolver nos
alunos a parte afetiva,cognitiva, e motora, socialização, conhecimento,
parceria, relacionamento mutuo, disciplina e regras. Envolvendo todos os docentes que terão que
elaborar questões conforme a sua disciplina.
ATIVIDADES
Serão
desenvolvidas atividades de gincana de todas as disciplinas, assim como
soletrando, texto embaralhado, matemática, tangran, ábaco, pegadinha, cores
primarias e secundarias, elementos visuais, perguntas, imagens, trilha,
planeta, os mandamentos da saúde bucal, poema, musica.
CRONOGRAMA
Será
realizado em dois dias no turno matutino
e vespertino; no primeiro dia será realizado a gincana, e no segundo dia será
realizado com todas as turmas participantes da gincana o interclasse.
RECURSOS
Quadra,
bolas de futsal, projetor multimídia, caixa de som, máquina fotográfica,
microfone e outros.
AVALIAÇÃO
Avaliar
os alunos através da participação, cooperação entre os grupos e a disciplina em
cada tarefa realizada.
BIBLIOGRAFIA
A Educação Física;
Solange Toseti;EDELBRA
Interclasse
Interclasse realizado no dia 03/05/2013 nos períodos matutino e vespertino, organizado pelos professores de Educação Física Ana Noélia e Romeu, sendo campeão no período matutino o 9º ano A no masculino e no feminino 7º ano B, no período vespertino 9º ano C no masculino e no feminino 8º ano B. Foi a ultima atividade realizada para o encerramento do projeto Recreação Cultural Multidisciplinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário